Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Preços de Kites e Pranchas....exagero ou Real valor..

Forum for kitesurfers
Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Wed Jul 11, 2007 9:23 am

Olha k fazem umas belas cortinas para a banheira e ate pensei em fazer cortinados para o quarto
Também os podes usar como para-vento para a praia....como os ouvi chamar este fim de semana enquanto estava a montar o material - Olha ali aquele para-vento insuflável :lol: :lol: :lol: .

User avatar
resmas
Rare Poster
Posts: 8
Joined: Thu Mar 15, 2007 6:40 pm
Brand Affiliation: None
Location: Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby resmas » Wed Jul 11, 2007 9:30 am

taabsr wrote:Faz as contas:

metros de tecido, cola, costureiras e maquinas de costura, boias PU, valvulas (ferramentaria para as fazer) barras (ponteiras da barra com ferramentaria) carbono etc.. e mais algum e vais ver que afinal não é assim tão barato o kite. O processo de venda tem vindo a apresentar varios formatos, a best adoptou um diferente de outras marcas como por exemplo da naish o que significa algumas diferenças em termos de preço + tb de serviço e qualidade. (as marcas usadas são apenas a titulo de exemplo) O preço ronda todo a mesma coisa com uma diferença de aproximadamente 100 eur isto tirando descontos que todos te farão principalmente onde tiras-te o curso.
Se fores comprar uma bicicleta de BTT pagas muito mais!!!
e ainda pedalas! LOL (just kiding)

Ou seja o valor medio de um kite ronda sempre os 1000eur + 100 -100
dependendo do tamanho.

Quanto aos kites em questão experimenta os C's e Bows mas penso que vais preferir um bow de certeza. O valor de usados depende da procura e da oferta.
Pra vender vende em tarifa os kites usados e pra comprar compra em PT. a procura aqui é inferior a oferta e em tarifa é o inverso.

ms tb n eskecer as centenas de kites q são produzidos pela mesma maquina, pessoas etc.........
o custo até pode ser elevado ms n justifica os PVPs praticados, acredito que pelo meio até nos chegar, o preço se inflacione imenso.
Tb acredito que este desporto deverá ser para toda a gente, pelo menos para kem quiser, o preço não deverá ser travão á prática de kite pq sinto que nós n deveremos ser uma elite, pelo menos eu n me sinto assim, ms sim um grupo de pessoal que curta vento, mar e tudo de bom o k isso nos pode trazer...

Haja Vento e good Vibes....

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Wed Jul 11, 2007 11:48 am

esqueci-me de mais alguns custos, como por exemplo trasnporte! armazenamento, alfandegas, etc...
e o custo manual é elevado, mesmo na china que é barato um kite tem mt trabalho manual que nao pode ser mal feito... dai a qualidade ser diferente consoante a fabrica em que é produzido.
Olhem bem para o kite e vejam a quantidade de peças que o compoem e vejam tb que este terá de ser montado a mão pois é impossivel faze-lo numa maquina.

Vejam por exemplo a complexidade que é imprimir no kite! etc...

tudo tem custos. e é claro que os intermediarios acrescentam custos, mas isso acontece em qualquer producto.
O valor de 1000 eur é aproximadamente o que nos estamos dispostos a pagar ou seja é este o valor que se estabelece para o kite. e não é possivel diminuir mt aqui. (como digo mais 100 menos 100)

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Thu Jul 12, 2007 10:31 am

Os desgraçados dos chineses são altamente explorados para fazer um produto que sai praticamente ao preço da chuva...e depois até o kite chegar às mãos do consumidor existe toda uma série de gente "a mamar do belo por conta dos desgraçados" é assim com tudo, mas heróis são mesmo quem os fabrica, a ganharem que mal chega para comerem e trabalharem que nem uns cães, sem quaisquer direitos humanos e laborais, é assim com tudo, é este o mundo em que vivemos, um kite de 1.000 € sai na fabrica se calhar a 100 € :o :o

Mas enfim, por outro lado, não sou muito a favor da popularização deste desporto, por um lado era bom (éramos mais podíamos exigir mais direitos) por outro mau porque era a confusão total em certas praias.

Acho que este desporto serve só aos que realmente gostam dele e estão dispostos a fazer sacrifícios para curtir o kite.

Os outros, os que dizem ai credo que ventania horrível que está na praia :o deixem-nos lá mas é jogar à bola ou fazer surf que está na moda ou BTT e tal e coiso pq o kite, por todas as suas características e exigências, nunca será tão popular como por exemplo o surf e se calhar, ainda bem :thumb: :thumb:

Suc
Medium Poster
Posts: 92
Joined: Thu Jul 14, 2005 2:29 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Suc » Thu Jul 12, 2007 3:30 pm

O preço de fabrico é já uma história antiga...tal como os kites temos tb o exemplo das velas de windsurf. São caríssimas e não se entende porque.

Sinceramente, não sei qual o preço de saída de fábrica de um kite, mas posso compara com uns ténis, cuja construção tb é complexa, carro ou mota, feitos onde quer que seja, acho dificil chegar aos tais 1000€ sem que alguem tenha uma BOA margem em algum dos sítios.

Acho q o "target" do preço é para manter o desporto meio "elitista" de forma a controlar o número de praticantes...mas é só a minha opinião...

:thumb:

stunaite
Medium Poster
Posts: 146
Joined: Thu Jun 01, 2006 5:43 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby stunaite » Thu Jul 12, 2007 11:17 pm

Pois eu não acho q os kites sejam demasiado caros nem q ande tanta gente a ganhar assim tanto dinheiro. Quem ache que este é um bom negócio e q os chineses é q são os heróis só tem 1 coisa a fazer: desenhar 1s protótipos, e encomendar a produção a uma fábrica chinesa!

É obvio q a parte R&D consome um monte de recursos financeiros e é um investimento muito vultuoso. Apoiar raiders que servem também de test team não é certamente nada barato. Além disso ainda fazem publicidade em não sem quantas publicações, apoiam eventos, etc. Certamente q fazem isto tudo para ter o seu retorno finaceiro (lucro), mas se não fossem eles (os "ricalhaços" das marcas) não havia desporto para ninguém.

Suc
Medium Poster
Posts: 92
Joined: Thu Jul 14, 2005 2:29 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Suc » Fri Jul 13, 2007 2:59 pm

E mai nada! :)
Quem fala assim não é gago!!!

Como é óbvio um negócio é muito mais do que apenas "produzir".

E tens razão qd dizes,
Quem ache que este é um bom negócio e q os chineses é q são os heróis só tem 1 coisa a fazer: desenhar 1s protótipos, e encomendar a produção a uma fábrica chinesa!
.

Assim é que se fala!!!
Em vez de reclamar por preços, pode-se sempre fazer por isso. Eu até ouvi dizer que havia um consórcio de tugas e não só a fazer por isso!!! :thumb:

User avatar
Nunob
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Fri Oct 07, 2005 7:54 pm
Brand Affiliation: None
Location: Tuga country
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Nunob » Sun Jul 15, 2007 1:47 pm

A popularização do Kite é um pau de dois bicos,
Tanto trás mais chatice, como mais vantagens
quero dizer, para nós que já fazemos torna-se incomodativo ter mais crowd,... é pá ia fazer um handlepass mas aquele massarro do car... pos-se à frente... bem é facil esquecer-mo-nos que também já o fomos,
as vantagens são pela obrigatoriedade de se criar uma legislação para o desporto e consequentemente uma maior abertura em termos de praias e apoios.
Quanto aos preços são de facto um abuso independentemente de onde vêm e quem os fêz, (não esquecer que até podem ser criancinhas chinesas a faze-lo e o que é muito provável) se pensarmos que um kite tem um vida média de 4 a 5 anos com bom usos acho-os caros.

A finalizar digo:

QUANTOS MAIS FORMOS MAIS FORÇA TERMOS....

unidos já mais seremos vencidos...lolololololol

ruivo4x4
Rare Poster
Posts: 28
Joined: Wed Feb 21, 2007 9:56 pm
Brand Affiliation: None
Location: leiria
Has thanked: 0
Been thanked: 0

oi

Postby ruivo4x4 » Tue Jul 17, 2007 10:41 pm

Discordo plenamente quando dizem que o preço preço dos kites tem a ver com a fabrica, com alfandegas e com mão de obra cara!!! poupem-me!! há muita a gente a ser explorada e a passar fome para que nós europeus possamos todos os anos exibir modelos novos. como é que acham que a china tem crescido tanto. é uma visão negativista mas é a verdade, jamais os fabricantes vão gastar 50 quando podem fazer o mesmo trabalho por 15.
Para mim o principal problema é o conceito vendido que está agregado ao desporto: é sem duvida um desporto para elites!!! Fazem uns filmes radicais, metem o robby naish pelo meio a fazer umas manobras, põem um nome fixe na coisa e está a vender. depois vem o marketing e arrasa com tudo.

Discordo quando alguem tem a falta de bom senso de dizer que "está muito bem assim" "que se todos pudessem fazer kite não havia espaço para todos". O kite não é como o surf, além disso quantos mais formos a praticar, mais se compra, mais se vende e isso aumenta a concorrencia, fazendo baixar os preços. Há 80 anos atrás, ter um automovel era só para os milionarios, hoje em dia todos nós temos 2 a 3 carros em casa, ou até mais!!!

Não acredito, que nesta optica, os preços descam rapidamente, demorará muito tempo até isso acontecer, até porque isto é um deporto muito recente, quase ninguem conheçe isto, ainda vai demorar muito tempo até mudar alguma coisa e, enquanto isso, meia duzia de otarios com dinheiro vão enchendo os bolsos às marcas.

Eu se conseguir pagar material em 3 ou 4 mão, já é muito bom!!!

Abraço bons ventos

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Wed Jul 18, 2007 7:38 pm

NunoB :
um kite tem um vida média de 4 a 5 anos
isso é que era bom. os kites hoje em dia são desenhados e produzidos de forma a terem uma vida média de menos de 1 ano! quem tiver um kite durante 1 ano e continuar impecavel, ou tem mt amor ao bixo, ou então não treina!

é do interesse das marcas que ao fim de um ano os riders tenham que trocar de linhas, de kite, de prancha!

diz-me um kite que tenha 3anos que ainda vejas na praia ?
não há, á excepção de 2 ou 3 gajos que têm mt pouco dinheiro e não tem noção e compram kites com 3 anos. é daqueles tipicos casos em que o barato sai caro! ainda pra mais a evolução que houve desde há 4/5anos para cá é gigante.
das 15/25 pessoas que andam com regularidade em esposende, só me lembro de 1 que tinha um kite de 2004, e mesmo assim comprou um kite novo este ano e já não o usa!


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: aendorphin, Baidu [Spider], BigBoyTonic, Bing [Bot], Blackened, bshmng, Dirk, eloico, funalex, Ice101, IDAVIS, nherbold, Sander O, suisd12, tilmann, zlatko23 and 283 guests