Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Kite C

Forum for kitesurfers
JorgeJr
Rare Poster
Posts: 24
Joined: Fri Mar 16, 2007 2:38 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Kite C

Postby JorgeJr » Tue Oct 09, 2007 12:34 pm

Fala aí pessoal,

pra rapaziada aí da Europa que gosta de kite C e detesta os Bows, quais são as melhores opções do mercado?
Eu velejo de Rhino 5 e gosto muito, ainda não encontrei um substituto.

Abraços,

Jorge Luiz

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Tue Oct 09, 2007 5:07 pm

Boas amigo, eu tb kito de Rhino 14 2005 e gosto muito mas agora comprei um Rebel 9, é mais rápido e tem mais range de vento, possivelmente tou a pensar comprar Rebel 12 para substituir o Rhino.
Aquele abraço :thumb:

JorgeJr
Rare Poster
Posts: 24
Joined: Fri Mar 16, 2007 2:38 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby JorgeJr » Tue Oct 09, 2007 5:23 pm

ramone wrote:Boas amigo, eu tb kito de Rhino 14 2005 e gosto muito mas agora comprei um Rebel 9, é mais rápido e tem mais range de vento, possivelmente tou a pensar comprar Rebel 12 para substituir o Rhino.
Aquele abraço :thumb:
Ramone,

vc acha o Rebel parecido com os Bows, vc precisa velejar puxando a barra pro power?
Eu gosto de velejar sem ter que puxar a barra, como a gente faz com o Rhino. Ter que ficar puxando a barra atrapalha muito nas manobras de board-off.

Abraço,

flyaway
Frequent Poster
Posts: 212
Joined: Tue Aug 16, 2005 9:46 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby flyaway » Wed Oct 10, 2007 12:59 pm

Já ouviste falar em stopper ball?
Dá jeito! :wink:
JorgeJr wrote:
Ramone,

vc acha o Rebel parecido com os Bows, vc precisa velejar puxando a barra pro power?
Eu gosto de velejar sem ter que puxar a barra, como a gente faz com o Rhino. Ter que ficar puxando a barra atrapalha muito nas manobras de board-off.

Abraço,

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Wed Oct 10, 2007 2:57 pm

Para além do stopper ball tem a cena do "micro hook" que dá sempre jeito nas manobras boar off e outras sem mão na barra e essa peça já existia na barra de 2005 :thumb: :thumb:

JorgeJr
Rare Poster
Posts: 24
Joined: Fri Mar 16, 2007 2:38 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby JorgeJr » Wed Oct 10, 2007 3:12 pm

Mas o "micro hook" arrebenta com muita facilidade, tenho 2 barras e as duas já estão sem.

Já usei o stopper ball no Cabrinha SW 2 e não gostei, não achei a mesma coisa.
O Rebel possui um bom Lift e Hang Time, tem muita diferença no velejo em relação ao Rhino?
Eu gosto de Big Air e Board Off.

Abraços,

User avatar
*jpgjpg*
Frequent Poster
Posts: 331
Joined: Tue Apr 27, 2004 2:39 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *jpgjpg* » Mon Oct 15, 2007 1:01 pm

boas,

da minha experiencia com o Rebel 07, tem que se aplicar muita força na barra... ao fim de 30 minutos já não se aguenta... os braços ficam KO.

o kite voa muito bem, tem bastante power quando se puxa a barra, bom de-power... agora a pressão na barra estraga o conjunto!!

:(

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Mon Oct 15, 2007 6:48 pm

Com a experiência de quem voa o Rebel e conhece o Rhino (2007):

- o rebel está mais vocacionado para ondas, tem bom power, vira rápido e directo, optimo depower, a pressão na barra é média (mas também se não aguentam 30 min é hora de ir para o ginásio pois fiz sessões de 5 horas só saindo porque o vento tinha acabado) o que é bom pois sabes logo quando tens vento para andar para além de evitar que puxes muito a barra asfixiando o kite.

- rinho para quem goste de old school e speed, ainda mais directo que o rebel, voa mais rápido mas vira mais lento, optimo depower, hangtime e lift brutal, pressão semelhante ao rebel talvez mais ligeira.

Mais uma coisa. o microloop da barra de 2007 é feito em dinnema de 1000 kg pelo que é mais resistente que os modelos anteriores; além disso a barra pode ser adaptada podendo-se escolher o comprimento do cabo de depower (isto para quem não gosta de depowers longos e de estar sempre a puxar a barra).

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Tue Oct 16, 2007 1:35 pm

É isso aí seaman :P
Isto há com cada "menina" no kite :lol: :lol:
Agora já não podem andar pq lhes doi os musculos dos braços, então mas assim poupam dinheiro no ginásio, aproveitam para fazer bícepe na barra do kite.
Mais a sério, tenho um amigo que não curtiu andar com Rebel (tem uma Hipertype) pq tem que fazer muita força na barra para virar mas isso é o "bar feeling" ou "bar pressure" é mesmo assim, na minha Rhino 2005 tb puxa bem pelo braço, na Hypertype não existe bar feeling é tipo direcção assistida, eu pessoalmente qdo ando com a asa dele apanho sempre uns sustos, tipo estou só a manter a barra a meio do curso, sem fazer força e ela está a carregar :o
Agora que tenho uma Rebel 9 e já vi que trabalha a partir dos 16 nós mais coisa menos coisa, tá na hora de decidir trocar a minha Rhino 05 por uma Rhino 12 ou Rebel 12 mas acho que para me dicidir tenho de experimentar as duas, pois tenho de ter uma asa que dê para tudo, polivalente, lift e hang time, como depower e rapidez para ondas. :thumb:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Oct 16, 2007 8:58 pm

Ramoman,

Se queres polivalência nem penses duas vezes: REBEL, e se já tens o 9 m o 12 m complementa perfeitamente e nem penses ir para kites maiores.
Este foi o meu equipamento este ano e não podia ter sido melhor.

Já tenho os de 2008 e são porreiros embora com algumas diferenças em relação aos de 2007: barra ligeiramente mais leve, mais reactivos quando em depower e com mais lift e hangtime e mais velocidade de voo. Pareçem uma mistura entre o Rebel 2007 e o Rhino 2007.
Adoram vento aparente e para se ter power em vez de puxar a barra como no de 2007 tem que se mover kite - neste promenor gosto mais dos de 2007, no entanto os de 2008 geram mais power.

O meu 12 m continua em oferta que quiesres um test drive antes de te decidires. Vais adorar :thumb: vais ver.

Hazta.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: ak200, andylc, Baptiste_FR, Bing [Bot], chet, Chriz76, funalex, gl, Greenturtle, marinjo77, Pitu, Puddle Pirate, purdyd, suisd12, Xtream, Yahoo [Bot] and 552 guests