Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Curso para instrutores - IKO - My Feedback ;)

Forum for kitesurfers
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 2 times

Curso para instrutores - IKO - My Feedback ;)

Postby Pedro Marcos » Thu Oct 21, 2004 9:16 pm

Aconselho a todos os que queiram ser instrutores de kite a tirar o curso.

Aprendi mais sobre kite e como ensinar kitesurf em 5 dias do que em 2 anos, e pensava eu que já sabia muito ...

O método que nos ensinaram é mesmo muito bom se for seguido e usado como deve ser.

Ainda vai haver mais 2 cursos em portugal, portanto para alem das 16 pessoas k ja frequentaram o curso ainda vai haver mais 16.

Espero que no futuro só seja possivel adquirir material de kitesurf com a apresentação do certificado em como frequentou um curso de kitesurf, iko ou ffvl.

Thats my feedback ;)

stru
Very Frequent Poster
Gear: p unit
Been thanked: 0

Postby stru » Thu Oct 21, 2004 10:07 pm

È isso mesmo!
Ler o manual iko ( ou outros) não tem nada a ver com akeles 5 dias militares de aprendizagem em que realmente se aprende metodos para lidar com todo o tipo de situações, optimização de tempo/espaço e segurança.
:thumb: qdo for necessario apresentar um cartao com o nivel adquirido para comprar material para que continue a ser possivel fazer kite em Portugal.
Abraço e bons ventos ( bujarda sw outra vez !!!)
:bye:

WindSeeker
Medium Poster

Postby WindSeeker » Thu Oct 21, 2004 11:54 pm

Axo isso mto pouco provavel de acontecer, mesmo que isso se tornasse realidade há de haver sempre o material usado e kem vende ker é realizar dinheiro...logo n vai limitar o numero de possiveis compradores!
Mas axo ke seria mt interessante é ke kem vendesse tinha de dar umas horitas ao comprador, no caso deste ser maçarico, das regras de segurança, descolar a asa....enfim o essencial :thumb:

CC
Very Frequent Poster

Postby CC » Fri Oct 22, 2004 9:33 am

Espero que no futuro só seja possivel adquirir material de kitesurf com a apresentação do certificado em como frequentou um curso de kitesurf, iko ou ffvl.
Isso seria mau para as lojas/importadores. Eu faço kite há ano e meio e não tenho certificado. Se for orbigatório apresentar um certificado IKO mando essa loja logo às coves. Ninguém apresenta a carta de condução para comprar um carro.

O certificado deveria ser obrigatório para as escolas, assim evitava-se a existência de instructores de kite com pouca ou nenhuma formação.
Não me parece que um certificado ou licença seja capaz de fornecer inteligência aos atrasados mentais na nossa sociedade. O melhor exemplo são as estradas portuguesas onde a estupidez reina!
Usem o bom senso e tenham calma com as manobras dos filmes, aquilo é só para alguns, atenção às condições climatéricas e deixem os banhistas em paz. Mesmo assim "shit happens" !

WindSeeker
Medium Poster

Postby WindSeeker » Fri Oct 22, 2004 10:54 am

Assino por baixo :coffee:

Djizasse
Very Frequent Poster

Re: Curso para instrutores - IKO - My Feedback ;)

Postby Djizasse » Fri Oct 22, 2004 11:44 am

Pedro Marcos wrote:Espero que no futuro só seja possivel adquirir material de kitesurf com a apresentação do certificado em como frequentou um curso de kitesurf, iko ou ffvl.
:lol:

vasco
Very Frequent Poster

Re: Curso para instrutores - IKO - My Feedback ;)

Postby vasco » Fri Oct 22, 2004 12:56 pm

Pedro Marcos wrote: Espero que no futuro só seja possivel adquirir material de kitesurf com a apresentação do certificado em como frequentou um curso de kitesurf, iko ou ffvl.
:lol1:

Pedro Marcos
Very Frequent Poster

Postby Pedro Marcos » Fri Oct 22, 2004 3:18 pm

Isso já é uma realidade em outros paises.

Exactamente como a carta de condução! Se não a tens és multado ou preso e apreendem-te o material.

E acreditem que num futuro muito proximo vai ter mesmo que ser assim em portugal, pq ou isso, ou o desporto é banido e passam a fazer kite só qdo tiver uma tempestade que é qdo a policia maritima não se quer molhar para vos ir multar e apreender o material.

Realmente a mentalidade do pessoal é interessante...
Pagam para tirar carta de condução, carta de mota etc.
Mas para tirar uma "carta de kite" que na minha opinião é bem mais perigoso do que conduzir já acham uma estupidez... quando 90% do ppl que anda ai a fazer kite nem sabe as prioridades.

CC
Very Frequent Poster

Postby CC » Fri Oct 22, 2004 3:49 pm

Realmente a mentalidade do pessoal é interessante...
Pagam para tirar carta de condução, carta de mota etc.
Mas para tirar uma "carta de kite" que na minha opinião é bem mais perigoso do que conduzir já acham uma estupidez... quando 90% do ppl que anda ai a fazer kite nem sabe as prioridades.
Pedro, por muitas cartas e licenças que tires não vais eliminar a inconsciência e a irresponsabilidade. Mas acho que tens razão, em Portugal vai ser assim por causa da dita estupidez de muitas pessoas. Com tantos kms de praia no nosso país custa-me a crer que vá ficar crowded. Muitas vezes estou literalmente sózinho nas costa Alentejana que não fica assim tão longe de Lisboa. O que não falta é espaço e vento, no entanto ouço o pessoal a queixar-se do crowd na Nova Vaga. Só vai para lá quem quer. Como viram na prova da Comporta, o vento também chega às outras praias.

O Kite não vai ser banido por causa do praticante A,B ou C que se lesionou. Azar o dele ! Mas poderá ser banido por causa dos ferimentos causados a terceiros ! Foi o que aconteceu às motas de água na Lagoa de Albufeira. Andaram por lá a abrir até matarem um chavalo que estava no mergulho. Não há carta que evite isto.

Na praia da Fuzeta houve um cromo no início deste mês, que quis pescar no meio dos banhistas. Argumento do mano: A época balnear já acabou !! Só se afastou depois de várias pessoas, entre elas homens um pouco mal dispostos, terem chamado à atenção que havia crianças e pessoas a meio metro das linhas e do anzol. Será que ele tem licença para pescar ? Se calhar até tem, mas bom senso é que não.

Pedro Marcos
Very Frequent Poster

Postby Pedro Marcos » Fri Oct 22, 2004 4:04 pm

Claro que não.
Mas penso que alguma aprendizagem adquada pode reduzir bastante as hipoteses disso acontecer.

O caso das motas de agua é muito polemico... eu tenho carta de marinheiro e só posso conduzir barcos de 5m ate 40 Kw de potencia, qq coisa como 60 cv. No entando posso conduzir uma mota de agua com 200 cv. Não faz sentido...

Return to “Kitesurfing”