Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Kobras e 5th line

Forum for kitesurfers
User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Kobras e 5th line

Postby Djizasse » Fri Oct 29, 2004 1:08 pm

Boas,

Quero montar a 5ª linha nas minhas kobras.
Já alguém montou um sistema destes numa kobra?
Dicas? Medidas certas?

User avatar
fla
Frequent Poster
Posts: 419
Joined: Sun Dec 28, 2003 3:25 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Re: Kobras e 5th line

Postby fla » Fri Oct 29, 2004 2:29 pm

Djizasse wrote:Boas,

Quero montar a 5ª linha nas minhas kobras.
Já alguém montou um sistema destes numa kobra?
Dicas? Medidas certas?
então??

mas a 5th line não era uma merda... rasga as asas etc etc???


:D

User avatar
mergulhao
Frequent Poster
Posts: 500
Joined: Wed May 28, 2003 9:14 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby mergulhao » Fri Oct 29, 2004 2:59 pm

pelo que tenho lido se a 5ª linha terminar em Y, é mais dificil isso acontecer pois a força é distribuida por duas linhas na boia. Tenho a 5ª linha montada na minha 12 de 2004 e a maior vantagem que notei foi que basta puxar um pouco por ela para tirares o power do kite, permite aguentar maiores rajadas, nadar upwind para recuperar a prancha e faclita andar na areia. Ainda não experimentei water relaunch, até agora tenho tido sorte, a asa não caiu desde que montei a o sistema. 8)

O wawando já experimentou e pode relatar com conhecimento de causa, e pelo que já escreveu a cena funciona. :D

Os contras que reparei foram:

mais uma linha a montar, pelo menos em 2004

e se largar a segurança, fica complicadopara voltar a montar porque as linhas enrolam.
julgo que em 2005 isso já não acontece em nenhuma marca, pois na barra só passam 2 linhas, a que liga o depower e o 5º elemento.


Djizasse, quanto ás medidas o melhor é consultares a marca pois o tamanho do y e da 5ª linha depende do tamanho do kite, assim como a posição da bola de travão da barra.
entretanto podes ver o esquema de montagem da f-one (LF5) que julgo ser semelhante a outras marcas :thumb:


http://www.f-onekites.com/New_site/angl ... ?id_down=1 :
Last edited by mergulhao on Sat Oct 30, 2004 12:41 am, edited 2 times in total.

User avatar
asterisk
Rare Poster
Posts: 27
Joined: Thu Oct 28, 2004 4:50 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby asterisk » Fri Oct 29, 2004 4:11 pm

eu vi uma "invencao" dessas numa revista francesa de kite que comprei so que nao percebi nada. se conseguires um esquema disso avisa, ou se fores mesmo mesmo mesmo amigo, depois de perceberes como se faz, faz um esquema para metermos aqui. :) :D :lol:

e neste site que tava aqui no forum tb pode ser q te de ideias: http://www.kiteproshop.com/

User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Djizasse » Fri Oct 29, 2004 4:47 pm

asterisk wrote:eu vi uma "invencao" dessas numa revista francesa de kite que comprei so que nao percebi nada. se conseguires um esquema disso avisa, ou se fores mesmo mesmo mesmo amigo, depois de perceberes como se faz, faz um esquema para metermos aqui. :) :D :lol:

e neste site que tava aqui no forum tb pode ser q te de ideias: http://www.kiteproshop.com/
No stress ;)
Se montar a 5ª, vou tirar pics e mostrar tudo, até meto um vídeo com aquilo a funcionar. Vou mandar um email para a marca, pode ser que eles respondam

Djizasse
999

WindSeeker
Medium Poster
Posts: 159
Joined: Tue Sep 21, 2004 1:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Lx
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby WindSeeker » Mon Nov 01, 2004 9:00 pm

Epa este fds em comparação com a asa do tira_dent (nice to meet u) reparei que a minha cobra não tem sitio para prender uma kinta linha, mas pensei ke todos os modelos de 2004 o tivessem!
Será ke se for presa a pega, so para ajudar a voltar a asa qd cai, há algum prob!?é um bocado inventivo mas podia ser ke desse!

User avatar
Tira_Dent
Medium Poster
Posts: 168
Joined: Wed Mar 26, 2003 1:11 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Lisboa
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Tira_Dent » Thu Mar 31, 2005 10:27 am

Djizzz
Experimentaste ou n te deste ao trabalho?

plm
Medium Poster
Posts: 98
Joined: Sun Feb 29, 2004 7:14 pm
Brand Affiliation: None
Location: Peniche
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby plm » Thu Mar 31, 2005 7:29 pm

WindSeeker wrote:Epa este fds em comparação com a asa do tira_dent (nice to meet u) reparei que a minha cobra não tem sitio para prender uma kinta linha, mas pensei ke todos os modelos de 2004 o tivessem!
Será ke se for presa a pega, so para ajudar a voltar a asa qd cai, há algum prob!?é um bocado inventivo mas podia ser ke desse!

Tenho uma Kobra 9.4 e montei a barra de 2005. Prendi a 5ª linha á pega, porque ela só exerce força na pega, quando tiver que tirar o kite da água.
Resultou bem.

User avatar
RicardoVale
Medium Poster
Posts: 133
Joined: Tue Feb 01, 2005 7:02 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby RicardoVale » Thu Mar 31, 2005 10:25 pm

The answer is on its was!!
Don´t stressate! :thumb:
:bye:

User avatar
indianhead
Medium Poster
Posts: 63
Joined: Thu May 20, 2004 11:57 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

ADAVNCE KITES KOBRA

Postby indianhead » Fri Apr 01, 2005 1:49 am

.. na tentiva de dar alguma ajuda na questão da 5ª linha nas ADVANCE KOBRA 2004/5.
A primeira geração destas asas veio com dois pontos para fixação do sistema 5ª linha ao bordo de ataque. Era intenção da ADVANCE KITES, utilizar em toda a gama,este sistema patenteado. O não acordo com o detentor da patente, fez com que o sistema não fosse montado na asa, embora estas continuassem a ser equipadas com os tais dois pontos de fixação. Mais tarde os dois apoios deixaram de ser aplicados.
ADVANCE KOBRA com apoios
Como obter medidas para a construção dos três segmentos que formam o " Y "
Procedimento idêntico para os três tamanhos de asa.
Tomar como referência os diagramas em:
http://www.indiantools-kites.com/Advanc ... 0linha.htm

O comprimento dos segmentos A e B, é a distancia entre os dois pontos de apoio..
O comprimento do segmento C é a distancia que vai do ponto de junção de A e B, até à base + 20 cms . A base é uma linha recta imaginária compreendida entre os dois tips da asa.
Se vista de frente a asa fosse um semicírculo, seria o diâmetro, esta linha base.
O segmento de linha que sai da barra para o Y, tem 27(24+3) mts
Para as ADVANCE KOBRA ,sem pontos de fixação no bordo de ataque, não há solução oficial proposta pela marca.
Para este caso, de asas sem pontos de fixação já li alguns posts que referenciam a “pegaâ€


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: ak200, EscSpace, Faxie, Google [Bot], jjm, nixmatters, notamondayperson, RM, Sander O, SlingshotBM, UrosR, vladi elthve, X-Fly, Yahoo [Bot] and 396 guests