Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Importante: Para todos verem !!!!

Forum for kitesurfers
User avatar
madCientist
Rare Poster
Posts: 21
Joined: Sun Dec 26, 2004 12:55 pm
Brand Affiliation: None
Location: Almada
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby madCientist » Sat Mar 05, 2005 10:32 am

O problema, é que o mar é de todos. E sendo de todos as pessoas só tem é que se respeitar e nos desportos que praticam verificar os riscos e as seguranças de forma a praticar o seu desporto não pondo em causa a sua segurança nem a dos outros.

Quando eu vejo frases dizendo - as "nossas" praias estão a ser invadidas - epah, mete-me nojo... há algum sistema de cotas, para se usufruir da praia?

O artigo nunca deveria ter sido escrito, pelo menos daquela forma, provocatória tanto para o kite, como o parapente ou o bodyboard.

Os cães ladram mas os nossos kites vão continuar a passar. E eles a ver navios ou melhor a ver kites de terra.

Guga
Frequent Poster
Posts: 212
Joined: Fri Oct 18, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guga » Sat Mar 05, 2005 12:53 pm

ah e mais.....quando ta bom para a surfada raramente (muito raramente mm) cá em portugal tá bom para o kite. E os gajos q fazem surf a sério não vão fazer surf para as praias onde nos estupidos e inconscientes (sem qualquer tipo de responsabilidade civica) kitesurfistas vamos fazer kite. (ainda tou para saber quem e q fo o cromo q disse q o guincho era bom para o surf :-? . Dito isto gostava também de saber como é q uma linha do kite lhe pode ter passado a 3metros do pescoço. o gajo de certeza que não tem qualquer tipo de noção real do que´são 3 metros. E mais eu posso afirmar o mesmo que ele. que os gajos q tão a fazer surf estão a atrapalhar a minha linha de passagem. Principalmente se não houver ondas o que é que eles estão lá a fazer? é mesmo isso ESTÃO-ME A ROUBAR ESPAÇO!!! E SINCERAMENTE EU QUERO QUE ELES BAZEM DALI PARA EU FICAR A VONTADE. Por ultimo conheço muitos surfistas (surfistas mesmo) que largaram o surf. E porque?! por causa do belissimo ambiente qe certos senhores criam dentro de água. E em relação á dificuldade ou não do kite, isso depende somente de cada um. O pessoal do kite consegue-se meter em mares que os surfistas nem sonham vestir o mar. (vejam o filme no site do kiteriderz.com - o carcavelos storm. onde e que eles estavam nesse dia? e que tal no dia em que entrou a ondulação gigante na costa portuguesa? onde e que eles estavam a andar...!?!!? exacto não estavam. estive no guincho com mais um copincha a andar, com os gajos do surf todos a olharem para a água a medir as ondas com o polegar á distancia, e não o mar não estava todo partido, estava muito surfavel até, estava era um bocadinho grande. E nem sei porque é que eles estão com conversas, quando o mar fica maior eles sacam logo do jetski para entrar na onda abrir (ups!! lá se vai a tanga do "eles passam as ondas por cima e nós tamos ali a remar") claro remam em mar de metro e meio dois metros, mal cresce ou não se metem lá dentro ou então entram de jetski. E dificuldade? esse senhor que experimente o kitesurf, cada vez mais o desporto evolui, é recente e como tal só este ano é que estamos a chegar a manobras que 95% dos kiters nunca vai fazer. Manobras agressivas em que ao falhar ou te arriscas a partir alguma coisa ou vais para casa de seguida com a cabeça a fazer zum zum. por isso para que comparar desportos? cada um tem a sua beleza não me venham dizer q o surf num dia de metro com a onda toda partida por causa da nortada é bonito.....não é...tal como kite num dia com 5 ou 6 nós é simplesmente patético..... fiquem bem

User avatar
nEwSkIn
Frequent Poster
Posts: 397
Joined: Sun Jan 18, 2004 7:11 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby nEwSkIn » Sat Mar 05, 2005 5:25 pm

Talvez este tipo de "cenas" seja bom para nós a longo prazo... "O que não nos mata torna-nos mais fortes", e sendo um desporto novo que é, poderá estar sujeito a este género de críticas, que ainda que mal fundamentadas, possam ter bastante influência (por exº dada a revista em que foi publicado o artigo).

Mas acho que podemos crescer com tudo isto e "lutar" pelo nosso espaço mais que merecido (penso que já se está a fazer muita coisa em relação ao artigo). Temos mais é de agradecer ao sr em questão por nos "picar" ainda mais! ehehe resist and multiply

lb
Rare Poster
Posts: 6
Joined: Fri Mar 04, 2005 11:15 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby lb » Sat Mar 05, 2005 10:29 pm

Pois é, Pois é......


já que esse cromo é tão boa pessoa indicada por alguns, porque não lhe ensinam respeito pelo "outro" pessoal??????

as frases que esse ABORTO QUIMICO ENTREVADINHO disse e os que o aturaram para escrever nessa revista, que provocou este burburinho todo deviam pura e simplesmente ficar por aqui.

Dar alguma importância a estes anormais é de certeza da parte de alguém racional uma burrice que conseguiram nestas 5 folhas.

Portanto MANDEM ESTES BOIS À MERDA E CAGUEM NELES DE VEZ !!!!!!!!!

PS: Actualmente no Hawai até às 10 e meia faz-se surf, mas se houver vento, aparece o pessoal de Kite e já não há surf; Porquê??? simples: PARA HAVER PARA TODOS TEM DE HAVER MARCAÇÕES PARA SE RESPEITAR TODOS !!!!!!!!

pistollero
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby pistollero » Sat Mar 05, 2005 10:42 pm

e mais:





p.s.(pois é amigos é o vazio completo, fica pa proxima)

lb
Rare Poster
Posts: 6
Joined: Fri Mar 04, 2005 11:15 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby lb » Sun Mar 06, 2005 11:49 am

idem.....

stinger
Rare Poster
Posts: 1
Joined: Fri Sep 10, 2004 1:13 pm
Brand Affiliation: None
Location: Santa Cruz . Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby stinger » Mon Mar 07, 2005 3:14 am

Sinceramente, este tipo merecia era... estar calado, é o que se deve fazer quando não se sabe do que se fala. Nem sequer consigo entender o que motiva um sujeito a escrever tanta barbaridade em tão poucos parágrafos. Fiquei realmente surpreendido com a diarreia mental contida neste artigo. Quem fica desacreditado é a revista SURFPORTUGAL , que numa postura vergonhosa permitiu a editação desta palhaçada.
Algumas das questões de segurança abordadas pelo autor são pertinentes, até concordo com o conceito da designação de spots especificos para a práctica da modalidade...mas não é admissível todo o conteúdo caústico expresso nas afirmações, comparações e suposições,
E é absolutamente inaceitável a série de insultos dirigidos a practicantes das modalidades de Párapente e kiteboard.
E depois aclama o Skimboard no contexto da segurança!!??? Eu, na condição de ex-practicante dessa modalidade, fiquei deveras baralhado.
Mas a parte mais delirante é quando afirma que o kiteboarder é um "preguiçoso". Caro senhor...faça-nos a todos um grande favor, pegue num daqueles "tabuleiros de jantar" , tente dar uns "pulinhos" e depois escreva outro artigo, quando se sentir mais informado, e já agora, arranje um tempinho para aprender a escrever.

Sem mais a acrescentar,

Pedro Moreira

User avatar
T-REX
Frequent Poster
Posts: 428
Joined: Mon Jul 26, 2004 11:56 am
Brand Affiliation: None
Location: Guincho!!!!!!!!!!!!!!!
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby T-REX » Mon Mar 07, 2005 11:00 am

agora ke tou no estaleiro, vou pro guincho com uma foto do caramelo e com um pressao-d`ar...vai ser lindo...cada vez ke for apanhar uma onda...tunga!!!! num colhao!!!!....

eh! eh!

:thumb:

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Mon Mar 07, 2005 11:59 am

tshiii... inda bem q fui esta semana prá neve... lol...

pah, sinceramente, o artigo tá uma verdadeira merda, é só a minha opinião sobre um artigo que também nao passa da opinião de um gajo qualquer... portanto porque é que eu vou ficar a matutar sobre isto?! nao vou! é tao simples quanto isso... é a opinião de um gajo que pelos vistos nao morre de amores pelo kite como eu nao morro de amores por Curling ou badmington por isso meus senhores, porque tanta chatice ?! deixem lá o homem com a sua opiniao, se ele é feliz com isso, qual é o mal? até parece que a carapuça vos está a caber a todos...

cagar e andar, preocupem-se com o vento e com o kite em si e o que podemos todos fazer para q o desporto evolua. Agora preocupar-me com um badameco que dá palpites para uma revista?! dass... tenho mais em que desperdiçar o meu tempo!

boas kitadas pra todos e que venham bons ventos, isso é que interessa! já matei a fome de neve este ano, agora já tou é com fome de kite que já lá vao 8diazitos q nao faço nada! venha essa nortada!! :bye: e saiam da cepa torta que este post já está grande demais prá importancia que lhe deviam dar!

fikainde benhe!! :thumb: :bye:

xingu
Rare Poster
Posts: 1
Joined: Mon Mar 07, 2005 12:04 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby xingu » Mon Mar 07, 2005 12:18 pm

Al_Kiter wrote: ...temos que nos habituar a respeitar os que já cá andavam muito antes de nós e que só nos podem trazer chatices se os decidimos enfrentar...
Esta está de mais!!!!! então temos que nos calar e aceitar as opiniões de alguém só porque anda nisto há muito tempo? :o

Habituar...!!!!!!!!!!! :o

Tens que rever a tua atitude e os teus valores enquanto individuo com opiniões próprias e não deves aceitar seja o que for só porque é mais antigo ou velho que tu!
Era o que faltava!!!!

Quanto ao "senhor" que escreveu o artigo, como ele próprio diz, está a ficar velho e amargo, não consegue aceitar a mudança e limita-se a falar mal, não vive o verdadeiro espirito do surf e a sua atitude egoista e fechada, não lhe dão qualquer tipo de crédito para escrever seja o que for sobre que assunto for.

Então acha correcto acabar com um desporto de que tantas pessoas gostam, só porque não aceita a diferença?

Então afinal do que é que gosta? só surf e mais surf? não vê mais nada na vida? acha que quem pratica outros desportos são uns malucos inconscientes que só querem fazer mal ás pessoas?

E os casos de acidentes com pranchas de surf?

Será que o medo de perder algum do espaço que é de todos o assusta e atormenta de tal maneira que o fez escrever este infeliz artigo, que para além de lhe tirar o respeito que poderia mereçer ainda complicou a revista que o publicou?

Tenha juizo e aprenda a viver com os outros, não queira tudo para si, deixe de ser egoista, aceite a diferença e a novidade, a vida é bela e deve ser vivida como tal, acredite que a sua visão cinzenta das coisas se passa só na sua cabeça.

Se todos fossem como voçê a vida era uma chatisse, andava tudo vestido com a mesma roupa, tinha tudo o mesmo carro, comia tudo o mesmo...etc...

Era engraçado agora o pessoal dos carros começarem a escrever artigos como este a falar mal da motas... :lol:

vá apanhar ar e tire o pó da cabeça! acode para a vida e aproveite ao máximo o tempo que lhe resta, mas deixe de chatear os outros que não têm culpa do seu mau humor e egoismo!!!!! :wink:

Só para finalizar, e se os banhistas fizerem o mesmo que voçê, se juntarem e fizerem queixa nas capitanias para banir os surfistas das praias pois incomodam quem estiver a tomar banho e inclusivé podem causar acidentes, visto que uma prancha na cabeça não deve ser muito agradável.
Voçê gostava? gostava de ver o seu desporto perseguido e mal-tratado?
Não iria pensar que não sabem do que estão a falar, são egoistas e só querem apraia para eles?

Pois é! tenha juizo!


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Baidu [Spider], beebad, billybob, Bing [Bot], bragnouff, Camineet, djdojo, Google [Bot], GregK, nherbold, OzBungy, sflinux, suisd12, tilmann, Trent hink, Yahoo [Bot] and 552 guests