passar a downwind dos outros... loooooool... ou nao!! é que é mto bonito mas a realidade é que até eu já passei bem upwind do pessoal q tá a surfar e com o kite bem em cima deles... claro que eu sei o que tou a fazer e que estou a controlar o kite, mas e se me aparece um tubarão (ou golfinho ou raia, ou cobra marinha ou foca, enfim, todos aqueles animais que costumam andar pelas aguas frias das praias do norte do pais! lol) debaixo de agua e me dá uma trolitada na prancha e eu caio e lá vai o kite pra cima do pessoal?!

ah pois é... é tudo mto bonito na teoria mas na pratica quero ver quem é que se dá ao trabalho de passar sempre a downwind do pessoal q tá a surfar... isso sao tretas... se as ondas tiverem boas onde o pessoal tá, tu até cagas e das-lhes a volta de kite e apanhas a onda mais atrás só pra "teres prioridade" e lá vais tu e a verdade é que com o speed que nós temos e que os surfers nunca irão ter, banana, nunca na vida eles podem fazer nada em relação a isso! ou seja, eu q surfo há 12anos nunca surfei com kiters a passar ao lado... mas nao tenho a minima duvida que ia ficar todo fudido!! lol... se calhar é por isso que já nao surfo praàhá 6 meses e só dá kite prá cabeça!!!

eheheh
enfim... it's life... mas deixa-os continuar a surfar pq se todos mudassem pro kite nao ia mesmo haver espaço para todos e a rivalidade mesquinha que existe no surf rapidamente alastrava para o kite e é sem duvida das melhores coisas neste desporto - o espirito de convivio que existe entre todos dentro e fora de agua. Nunca vejo ninguem a stressar nem mandar outros abaixo, mto pelo contrário, só vejo pessoal a puxar uns pelos outros!!! isso é que é o espirito do kite!!!!