Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Corda MUITO PERIGOSA na Nova Vaga!!!

forum for kitesurfers
kjo
Very Frequent Poster
Kiting since: 0
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Sun Jul 30, 2006 10:44 am

blá blá blá... mais um joelho lixado, mais um gajo que vai deixar de poder andar no verão... mas que interessa?
a corda...

pois com as ondas a corda não é bem visível e ocupa uma porção do corredor que às vezes não nos apercebemos....

ela levanta com as vagas se os pés e a prancha passam por debaixo...é a mesma conversa do ano passado...

no dia que lá ficar preso corto-a e ponto final.

Boas kitadas

( Matador )
Medium Poster

##

Postby ( Matador ) » Sun Jul 30, 2006 11:55 am

pois...blablabla ....segurança e blalala ....

A minha faca de caça submarina já esta no jeep :evil:

:lol:

Vera
Rare Poster

Postby Vera » Sun Jul 30, 2006 1:32 pm

corvito wrote:blá blá blá... a mesma conversa do ano passado...
Ando lá todos os dias e nunca se passou nada, sei onde está a corda e se passo upwind é para subir ao vento, manobras e palhaçadas é a downwind.

Andem mais e queixem-se menos!!

tu andas lá todos os dias, eu ando lá aos fins de semana e ambos conhecemos a corda.. quem lá ficou agarrado estava a andar pela primeira vez na nova vaga... pois é... agora ele também já sabe que existe a corda e não se vai esquecer e vai respeitar as regras, pelo menos enquanto se lembrar das dores que tinha ontem no joelho

pessoalmente acho a corda um perigo... tu achas que é "queixinhas"...ok

zuvizavanovi
Medium Poster

Postby zuvizavanovi » Sun Jul 30, 2006 8:23 pm

No sábado passado, tb eu me ia lixando com a dita corda...
O mar estava tipo quebra coco na areia, lá ia eu a curtir na parte de trás da onda o que me impossibilitou de ver a corda ou bóias. Qd "apanhei" a onda, carregado, já estava a dropar mesmo em cima da corda, que estava toda esticada ao nível dos joelhos!!! Por acaso consegui saltar sem prancha e mandei um papel sem me aleijar, mas esteve perto de dar merda da grossa!!!
Bem sei que a corda já lá estava, que está assinalada e que é um obstáculo conhecido que se deve andar downwind, mas... distraí-me. Ia-me lixando à séria!!!
Na minha opinião, o corredor devia ser assinalado em terra. Até pq o acesso ao mar é feito por terra. E com as marés e correntes a corda fica fora do lugar e em vez de assinalar um corredor perpendicular á praia, fica em "diagonal".

Eu sou a favor da sinalização do corredor mas que seja feita de outra forma. Sou contra a corda.

Bons ventos.

mASO
Frequent Poster

Postby mASO » Sun Jul 30, 2006 10:14 pm

tou com o corvito... andem a downwind da dita cuja. fdx, tanto espaço e têm que andar em cima daquela merda.... :duh: OUT

kjo
Very Frequent Poster

Postby kjo » Sun Jul 30, 2006 11:41 pm

zuvizavanovi wrote: Na minha opinião, o corredor devia ser assinalado em terra. Até pq o acesso ao mar é feito por terra. E com as marés e correntes a corda fica fora do lugar e em vez de assinalar um corredor perpendicular á praia, fica em "diagonal".

Eu sou a favor da sinalização do corredor mas que seja feita de outra forma. Sou contra a corda.

Bons ventos.
Ah pois é ... com as ondas o corredor fica na diagonal... ou então ainda pior tipo hoje... havia duas cordas a cruzar :)

Fdx tanto espaço... n é? n é bem assim... ainda tentei dar umas stickadas com a prancha mas tem mesmo de ir à faca

sou contra as cordas porque é PERIGOSO
...será que é preciso haver um acidente mais grave para tirarem aquilo dali?

piedroporto
Very Frequent Poster

Postby piedroporto » Mon Jul 31, 2006 12:52 am

eu não conheço bem a praia, só lá andei umas 4xs e sinceramente não conheço a praia ao ponto de saber onde está a tal corda :-? , mas o que sei é que por lei, é necessário haver o tal corredor até á agua para poder ser uma kitebeach. sei que é pelo menos um dos requesitos.

só não percebo pq é que voces não andam sempre a downwind da corda ou então bem upwind ?! só não podem fazer o meio termo, calculo que seja facil de evitar.
nós também temos cordas em viana e nunca aconteceu nada, o pessoal costuma andar bem upwind ou então quem vai prás ondas vai pra downwind.

Tchun
Rare Poster

Postby Tchun » Mon Jul 31, 2006 2:47 am

Boas,

A propósito do post do Corvito sobre o apoio náutico... Já lá vi umas motas a trazerem malta, mas como felizmente ainda nao precisei delas, nem sabiam que eram verdadeiramente um apoio a todo o pessoal.

Como é q isso funciona? :?: Quando é q eles decidem ir lá buscar um gajo? :?: Que história é essa da módica quantia? :?:

:bye:

lutchi
Very Frequent Poster

Postby lutchi » Mon Jul 31, 2006 10:02 am

não sabem pk é k a malta anda upwind da corda ???

é simples pk o pico de ondas é mesmo em frente ao café tartaruga

enfim já dei o meu contributo para este post k foi agora ressuscitado ... só não se eskeçam de uma coisa antes de darem as "stikadas" na corda é por ela haver ali k temos uma praia autorizada sem ela nao havia autorização para ninguém .. e depois onde vão andar ?????

JohnnyC

Cordas !

Postby JohnnyC » Mon Jul 31, 2006 10:28 am

Boas,

Estive lá ontem e o problema é que as cordas são levadas pela corrente e ondas e saem da posição. Em vez de estarem perpendiculares à praia estavam a 45 para sul por causa das ondas.

Assim deixam de ter qualquer efeito, nem se vêm, nem servem para nada, só estão lá a atrapalhar.

Sem dúvida que são perigosas !

O ano passado já se tinha verificado que o corredor não funciona com as correntes e ondas que de vez em quando atingem a Caparica.

Atravessar uma zona de cordas, seja com um Kite, barco, surf é sempre perigoso ! penso que deveriam ser retiradas.

Abraco
Joao Correia

Return to “Kitesurfing”