Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Apenas estatistica pra todos os riders

Forum for kitesurfers
User avatar
ozz
Medium Poster
Posts: 149
Joined: Fri Feb 03, 2006 1:55 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Apenas estatistica pra todos os riders

Postby ozz » Wed Feb 08, 2006 2:58 am

Boas venho aqui pedir a todos os riders que mencionem qd começaram a praticar kite (ano) e se foram autodidatas ou frequentaram escola.
Abraço
exemplo:

OZz - iniciei em 2004, não frequentei escola.



Ps: espero nao acharem parolo, mas é so pra ver a evolução das coisas...

User avatar
rastafa
Rare Poster
Posts: 39
Joined: Wed Jul 13, 2005 4:38 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rastafa » Wed Feb 08, 2006 3:17 am

Epa, não percebo muito bem onde keres chegar com este Post mas, se já reparaste a maior parte dos participantes deste forum já andam nisto há bastante tempo e para aprender foi necessário muito tempo e infelizmente para alguns passar por muitos perigos que hoje em dia felizmente podem ser facilmente ultrapassados, com a ajuda de pessoal qualificado.

Possivelmente neste post se o pessoal todo respondesse iria dar uma grande maioria de autodidactas, mas e depois? Para que é que servia essa informação? Para aliciar mais pessoas que neste momento estão a iniciar-se no kitesurf a fazerem-no sem terem aulas? Sinceramente acho que este não é o caminho para melhorar e tornar tudo muito mais seguro.

Um dos problemas do kite é que facilemte podes ferir muita gente que está na praia e, quando se fala em segurança não é apenas do rider, mas sim de tudo o que o rodeia. Já vi pessoas ficarem aleijadas simplesmente por alguem querer aprender sozinho...

Apenas a minha opinião e por favor não aliciem ninguem a aprender sozinho... isto não é como jogar matraquilhos

jacarilla
Rare Poster
Posts: 14
Joined: Sun Sep 08, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby jacarilla » Wed Feb 08, 2006 4:03 am

Jacarilla - Iniciei em Ago/02 - Frequentei um curso (nao concluido por falta de vento) com o Arnaud (provavelmente o 1º a fazer kite em Portugal).

HipoSD
Rare Poster
Posts: 27
Joined: Fri Feb 20, 2004 2:56 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto - PORTUGAL
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby HipoSD » Wed Feb 08, 2006 5:08 am

Hipo_SD - Agosto 2004 - sem curso

User avatar
rui duarte silva
Very Frequent Poster
Posts: 893
Joined: Sat Jun 28, 2003 9:13 am
Brand Affiliation: None
Location: Porto-Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rui duarte silva » Wed Feb 08, 2006 5:39 am

inicio 2003....
curso????:..q curso????....no porto nao haviam cursos nessa altura.....
e unicos dois riders que tinham acabado de começar e com quem aprendi foram o tiago e o stru

User avatar
*jpgjpg*
Frequent Poster
Posts: 331
Joined: Tue Apr 27, 2004 2:39 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *jpgjpg* » Wed Feb 08, 2006 11:09 am

Concordo com o Rastafa!

Este tópico não vai levar a lado nenhum!!! :o

Os riders mais antigos foram autodidatas porque simplesmente não existiam escolas nem cursos!!!

Quem quer aprender kite, deve fazer numa escola! Já diz o lutchi noutro post que para se ter a carta de condução, carta de navegação de recreio, fazer mergulho, paraquedismo, ter brevet, etc, etc, é necessário fazer um curso... Porquê?

POR SEGURANÇA!!!!

:thumb:

User avatar
ozz
Medium Poster
Posts: 149
Joined: Fri Feb 03, 2006 1:55 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ozz » Wed Feb 08, 2006 11:22 am

Se calhar expliquei-me mal
isto pode servir pros novos praticipantes, perceberem a importancia de irem pra escola e nao serem autodidatas... é mais uma forma pra esclarecer e tirar algumas duvidas...
Parece banal mas.... (se calhar ate é :) )
tb podemos com isto verificar se existe grande adesao as escolas de kite
os antigos tudo bem que foram autodidatas, mas e agora? existem mt´s assim?

Rastafa ten toda a razao a ideia nao é incentivar ser autodidata, o que podemos entao acrescentar é quem foi se ja teve algum stress e que conte. assim os novos na pratica vao de certo perceber os riscos... pq so dizer que o kite é perigoso nao basta....

mas se nao der pelo menos tentei :thumb:

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Wed Feb 08, 2006 12:50 pm

eu comecei em setembro de 2002. depois de um mes a bater com a cabeça na areia fui a italia e tirei um curso.
um ano apos isso fui tirar curso de instructor iko ao egipto!

Aprendi a andar em 2 dias quando tive instrução! e estive um mes a mandar tombos (tenho isso em video mas são private) na areia.

Um dia deste vamos fazer um video do flash back! vcs nem imaginam as imagens que temos desses tempos!

User avatar
stru
Very Frequent Poster
Posts: 656
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Gear: p unit
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby stru » Wed Feb 08, 2006 1:00 pm

Só para dar um exemplo aos auto didactas .
Para alem de destruirmos o material compramos uma prancha por uma fortuna que neste momento está numa parede do club. O barco é tao grande que nem para dar aulas.

User avatar
Sérgio
Frequent Poster
Posts: 444
Joined: Wed Jul 14, 2004 3:51 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Sérgio » Wed Feb 08, 2006 1:01 pm

Sérgio - inicio 2003 - curso com os moços da Best :lol: :lol: (na altura eram os moços dos foils....) -
Porto

Se não tivesse feito o curso acho que nunca na vida me ia por em cima da prancha!


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Bing [Bot], Brent NKB, fernmanus, fleetrico, Google [Bot], Kitechook, lifeinthehood, Majestic-12 [Bot], MSN [Bot], suisd12 and 335 guests