Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Freestyle Vs. "Old Scholl"( PKRA Alvor )

Forum for kitesurfers
Helder De Meneses
Rare Poster
Kiting since: 0
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Freestyle Vs. "Old Scholl"( PKRA Alvor )

Postby Helder De Meneses » Wed Jun 21, 2006 8:13 pm

Boas a todos. Como a maioria da malta que por aqui anda, rumei a Alvor para assistir ao PKRA. O Ambiente teve porreiro e o nível obviamente esteve Alto. Como não poderia deixar de ser as opiniões que por lá ouvi variam acerca do que neste momento representa o Kite de alta competição (Freestyle-PKRA). Já agora gostaria de pôr um pouco mais de lenha nessa fogueira que está longe de se apagar (hehe):

Apesar do alto nivel de dificuldade de certas manobras feitas pelos Riders a correr o mundial ser bastante alto e bonito de se ver, muitas são as opiniões de que se está a perder o chamado espectáculo associado ao Kite da geração Naish e Companhia que movia "multidões" para os eventos.

Opinem.....

Abraço

Helder

rui duarte silva
Very Frequent Poster

Postby rui duarte silva » Wed Jun 21, 2006 9:09 pm

:o

ta-se a perder o espectaculo??????

agora é q eles dao espectaculo!!!!!

o naish foi muito bom , mas foi nos tempos dele...e esses ja la vao....

e tb ja la vai o tempo em q as manobras em power nao tinham grande altura...

os gajos agora mandam kiteloops slim...e por ai fora....e ha alguem que diga q isso nao é dar espectaculo????.....

piedroporto
Very Frequent Poster

Postby piedroporto » Wed Jun 21, 2006 9:28 pm

Hail Freestyle !! Freestyle Rules....

nos campeoanatos de skate tb já não ves ninguem a dar hollies e nos de bodyboard já ninguem manda 360º of the lip.. agora é tudo a partir as junções!!!

old-school já teve o seu tempo, venha o freestyle puro e duro! e quem diz que não dá espectaculo é pq não sabe ver BOM kite ;)

Neia
Medium Poster

Postby Neia » Wed Jun 21, 2006 10:33 pm

ja k é para opinar.... e isso eu sei... :lol:

Espectaculo ERAM os boardoffs a metros da agua com altas rotaçoes ke ainda davam tempo de piscar o olho as garinas k tavam a olhar na praia... ISSO ERA UM ESPECTACULO...

ESPECTACULO nao deixa de ser o tudo a "fundo da-lhe com power!!" k vi no alvor, claro k n da para piscar o olho a garina mas sempre da para fazer uma careta pelo esforço... :crazy:

Todos podem dar espectaculo sou apologista da evoluçao e adaptaçao da modalidade...por exemplo campeonatos de juniors e de seniors ou peso pluma e pesos pesados... lol sei la adorava ver os jogos olimpicos de karate sem ser dividido por categorias /cinturoes... ia ser outro espectaculo... :roll:

Agora espectaculo?... foi o k dei hoje em esposende deu em altura deu em power deu em terra e na lama... lololol :yumyum:

CC
Very Frequent Poster

Postby CC » Wed Jun 21, 2006 10:36 pm

Mais provas como o King of the Air ! Ondas, vento, e Big Air. Também faz parte do desporto! Todos dizem que o Old School é fácil mas há poucos que o fazem com estilo!
O actual campeão borrou-se todo no ultimo KOTA no Hawai! Aquilo é para homens, os putos que brinquem no charco 8) .

O estilo actual também é espectacular mas se faltar vento basta alugar um barco com ponte e deixem o kite na areia :lol:

vasco
Very Frequent Poster

Postby vasco » Wed Jun 21, 2006 11:56 pm

CC wrote: O estilo actual também é espectacular mas se faltar vento basta alugar um barco com ponte e deixem o kite na areia :lol:
Mai nada.

Ta bem que os homens já voam um bocadinho mais, mas nada que se compare com os tempos do king of the air.
Já sei q sou cota e tal mas para mim o que torna o kite especial é a sensação de vôo.
Creio que a nova tendência peca um pouco por a dificuldade técnica ser demasiada. Alguns riders parecem autenticos macacos pendurados no galho, eu pessoalmente gosto de ver fluidez nas manobras e isso pouco se vê.

Bons ventos :thumb:

david_kiterider
Medium Poster

Postby david_kiterider » Thu Jun 22, 2006 12:10 am

CC wrote: O actual campeão borrou-se todo no ultimo KOTA no Hawai! Aquilo é para homens, os putos que brinquem no charco 8) .
Ya mas um puto (Len10) é que acabou por dar uma abada ao vóvó Naish :lol:
Pessoalmente acho fantástico as manobras que se fazem hoje em dia em alta competição. É preciso é vento aserio, e fiquei com a sensação que no Alvor não fazia mal nenhum um pouco mais de vento para aquilo bombar à grande! :bye:

Helder De Meneses
Rare Poster

Postby Helder De Meneses » Thu Jun 22, 2006 12:22 am

david_kiterider wrote:
CC wrote: O actual campeão borrou-se todo no ultimo KOTA no Hawai! Aquilo é para homens, os putos que brinquem no charco 8) .
Ya mas um puto (Len10) é que acabou por dar uma abada ao vóvó Naish :lol:
:
Eu por acaso tenho algumas filmagens desse ultimo King Of The Air em que o Len10 foi á casa do Naish sacar o primeiro lugar.... E uma coisa digo... Isso sim foi bombástico... Tanto o Len10 como o Naish deram um show. Uma prova de que o Naish apesar do segundo lugar ainda é uma lenda e que o Old School ainda manda cartas.

JohnnyC

Espectáculo ...

Postby JohnnyC » Thu Jun 22, 2006 12:33 am

Queres bom espectáculo ... multidões, saltos altos ? vai ao circo ver trapezistas !

O OLD-SCHOOL é agora, porque na altura era CUTTING EDGE ! O que agora é CUTTING-EDGE vai ser daqui a 10 anos OLD-SCHOOL ! é a evolução. Depois havia na altura o Lou Wainman, mas isso era demasiado avançado para o seu tempo ...

Em qualquer desporto snowboard, wake por exemplo as manobras tornaram-se muito técnicas, é preciso saber apreciar.

Qualquer saloio acha ESPECTACULO saltos altos, mas só um bom apreciador destingue um Hadlow de um maçarro, afinal queremos um desporto para agradar aos saloios, ou que o desporto evolua tecnicamente ?

O saloio na praia: "Olha o para-quedas, que pulo tao grande ... lindo aquele pano às riscas ..." Cenas do género do campeonato em Matosinhos a pedirem ao atletas para colocarem os kites no ar com 8 nós só para o povo ver os para-quedas no ar ... é degradante !

Snow, Kite, Wake etc tudo evolui numa direcção, dificuldade técnica. Quanto mais melhor. Rotações em vários eixos, rotações múltiplas e combinações.

Para mim ver patinagem no gelo é quase tudo igual piruetas e rodopios, para um verdadeiro conhecedor de certeza que aprecia muito mais.

o desporto separa-se agora entre dois tipos de praticantes:

- Profissionais
- Recreativos

Quem quer estar ao nível profissional tem de saber fazer manobras de alta dificuldade técnica ou então ser cheio dele e andar só a curtir pelo mundo, os freeriders, mas isso é outra conversa.

Eu prefiro ver um Hadlow ou um Meira a andar do que um maçarro a saltar a 20m de altura ! Aliás quando vou filmar, uma das coisas mais chatas é filmar maçarros, é uma seca brutal e desmotivante.

Bons ventos
Joao Correia

vasco
Very Frequent Poster

Re: Espectáculo ...

Postby vasco » Thu Jun 22, 2006 1:41 am

JohnnyC wrote:
Eu prefiro ver um Hadlow ou um Meira a andar do que um maçarro a saltar a 20m de altura ! Aliás quando vou filmar, uma das coisas mais chatas é filmar maçarros, é uma seca brutal e desmotivante.

Bons ventos
Joao Correia
Para além da altitude falei em fluidez , e isso é só para alguns, tens riders no pkra que parecem autenticos macacos(não é de forma alguma o caso do meira e do hadlow).
Não tive oportunidade de assistir ao PKRA ao vivo, mas um dos maiores espectáculos (sim eu gosto de espectáculo)de kite que assisti foi o maçarro Franz Olry no circo do guincho. Garanto-te que se o cardinalli o visse o contratava logo.
Eu gosto de ver freestyle actual mas há lá gajos que mais valia estarem quietos.

Bons ventos

Return to “Kitesurfing”