Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Acidente hoje na Lagoa de Albufeira

Forum for kitesurfers
stunaite
Medium Poster
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby stunaite » Tue Dec 26, 2006 10:03 pm

Hugo!

O Singshot com q tiveste o acidente na Grécia era um TurboDiesel (vê lá a fotografia para ver se é igual)? É q o stopper ball original do TurboDiesel não se move com a pressão da barra. Caso o stopperball seja o original,
só se moveu para o final do depower quando acionaste o QR (penso eu de q). O problemas dos Bows como o TurboDielsel e o Sonic (têm a afinação do depower junto do CL) é que quando se acciona o QR, a barra pode já estar enrolada nas linhas e depois o kite entra em loops constantes. Lembrar q há sempre a segurança final q nos separa daquela coisa toda.

Agradeço-t q m confirmes esta questão do stopperball pois fiquei mto curioso.

Abraço
Attachments
stopper.JPG
stopper.JPG (20.99 KiB) Viewed 1082 times

kjo
Very Frequent Poster

Postby kjo » Wed Dec 27, 2006 3:57 pm

? ainda fiquei mas curioso...como é?

Tenho o sonic 2006

Acciono o meu quick release e fica a fazer loops?

Nunca me aconteceu e gostava que alguém me desse um exemplo de lhes ter acontecido porque é claro é importante

Não uso stopper... largo a barra e asa cai, é depower mesmo, com as novas barras a asa fica sempre com algum power, só quando se acciona o QR é que faz 0 99% depower, menos segurança.

Claro que tenho preso o leash no CL, ...para quem não anda unhk é uma treta

stunaite
Medium Poster

Postby stunaite » Wed Dec 27, 2006 10:28 pm

"quando se acciona o QR, a barra pode já estar enrolada nas linhas e depois o kite entra em loops constantes"

Claro q se a barra não estiver enrolada nas linhas tudo decorre sem problemas :-?. Só q as vezes em q puxei o QR foi a tentar pousar o kite sozinho e já tinha largado a barra. Esta enrola-se nas linhas e quando puxas o QR aquela coisa toda desata às voltas.

kjo
Very Frequent Poster

Postby kjo » Thu Dec 28, 2006 1:25 am

sim se a barra fizer um nó nas linhas quero ver qual é o kite que não pode fazer loops constantes... 4 linhas 5 linhas whatever...não é nada específico de um kite só... pode acontecer com todos....

ainda se pode prender no arnês alguma das linhas... tanta coisa...

agora virem para aqui falar de um kite qd pode acontecer com todos acho mal ... mas enfim... devem estar a retirar tudo do mercado... se tem linhas podem-se enrolar e fazer loops constantes... kite sem linhas era melhor

ramone
Medium Poster

Postby ramone » Fri Dec 29, 2006 3:16 pm

Pois é, eu já tinha falado, num post chamado "o futuro do Kite" obviamente num estilo meio "humorístico" que o futuro do kite seria a tecnologia wireless :o :o :o
:lol:

stunaite
Medium Poster

Postby stunaite » Fri Dec 29, 2006 7:37 pm

Só q como o cabo do depower do Sonic é muito maior do que os cabos de depower da grande maioria dos outros kites, a facilidade com q se enrola nas linhas tb é muito maior.

PS:
1- Gosto muito do Sonic, não tenho qq relação comercial com qq marca.
2- Acho q concordamos ou discordamos das opiniões dos outros e argumentamos no sentido de clarificar e ajudar. Agora classificar as opiniões como más ou boas...

kjo
Very Frequent Poster

Postby kjo » Fri Dec 29, 2006 9:23 pm

tem um cabo igual ao depower,

não acho opiniões não fundamentadas más... acho fraquitas pronto :)

tou a brincar, acho que deve ter acontecido muito poucas vezes pois não vi por este forum grandes queixas em relação aos loops infinitos mortais do sonic e do TD
;)

Repito... se tiveres um kite que seja impossível fazer um nó qualquer e fazer loops diz-me ... e já agora um arnês que não prenda linhas nenhumas também q eu comprava

Boas kitadas

mASO
Frequent Poster

Postby mASO » Fri Dec 29, 2006 11:44 pm

:giveup:

stunaite
Medium Poster

Postby stunaite » Sat Dec 30, 2006 3:40 am

Continuas a ler os posts na diagonal (já é a 2ªvez) e portanto fazes comentários despropositados... aliás fraquinhos :lol: (tb estou a brincar)

Vamos lá ver se percebes o q m aconteceu:
Eu escrevi q o kite aos loops acontecia quando tentei pousar o kite sem ajuda. Baixas o kite, quando está junto ao solo largas a barra, puxas a linha de depower e apanhas a linha frontal q está mais alta, para pousares o kite na totalidade. Quando está muito vento (25-30knts) esta operação pode correr menos bem, e foi nesta situação q accionei o QR. O resultado foi sempre o mesmo. Nunca mencionei q se accionasse o QR numa situação normal q isto aconteceria. Puff.

Bons Ventos!

kjo
Very Frequent Poster

Postby kjo » Sat Dec 30, 2006 9:39 pm

Bom raramente tive de baixar a asa com 30 nós sem ajuda, é um stress com ajuda às vezes imagino sem.

Claro que temos de imaginar um dia acontecer e o fazer para nos safarmos, já o fiz sozinho algumas vezes, já me saltou o QR , já prendi em algum sítios, nunca me aconteceu o q descreves, tenho sorte. prendo o leash ao O ring para "estacionar a asa" se preciso

vamos lá a ver se percebo, fizeste isso com o sonic e sempre que o fazes volta a fazer loops infinitos, qtas vezes o fizeste? cuidado

Return to “Kitesurfing”