Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

CUIDADO!!!!!!!!!!!!!

Forum for kitesurfers
User avatar
jmopd
Frequent Poster
Posts: 312
Joined: Sun Jul 11, 2004 11:43 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

CUIDADO!!!!!!!!!!!!!

Postby jmopd » Sat Dec 09, 2006 8:04 pm

Pois é pessoal, é como na lotaria, sabemos q acaba por sair a algém só ñ sabemos quando e a quem.

Hoje na Lagoa de Albufeira o vento entrou tarde e fraco, havia 14's e 15's e bows 12's no ar, entrou a frente e levou tudo à frente, 3 foram parar ao hospital, outros foram pelo ar mas tiveram mais sorte e foi só susto.
Em comparação c/ ontem que esteve forte e o pessoal baixava as asas quando vinha a nuvém (por três vêzes), hoje (bastou uma) ninguém estava atento, e quando entrou a rajada foi o pandemónio.
No ano passado morreu o Vasco (penso ñ estar enganado no nome), e alguns de nós parece que já ñ nos recordamos do sucedido !!!!! :-? :(

As melhoras p/ os acidentados

User avatar
marcolsd
Medium Poster
Posts: 178
Joined: Mon Feb 21, 2005 5:36 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto-Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

...

Postby marcolsd » Sat Dec 09, 2006 8:10 pm

:o :o em esposende tambem entrou alta rajada sem ninguem contar a sorte foi que so estavam 2 kiters a andar e rapidamente pousamos os kites....
isto esta a ficar serio com este tempo..

as melhoras para o pessoal..

abraço

mikeblack
Medium Poster
Posts: 65
Joined: Sun Nov 06, 2005 8:30 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby mikeblack » Sat Dec 09, 2006 8:53 pm

BOAS PESSOAL!
Eu andei na foz e quando sai da agua soube da noticia!
O pessoal esta bem ,não está... o k se passou ao certo?
ABRAÇO E AS MELHORAS PRA TODOS ELES....:(

User avatar
InMezzoAVoi
Frequent Poster
Posts: 207
Joined: Wed Mar 10, 2004 8:37 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby InMezzoAVoi » Sun Dec 10, 2006 1:16 am

Eu acho que nao é uma lotaria.....acho simplesmente que esto nao é um periodo por ir na agua...o risco é extremo com o kite, sobretudo por quem pratica esto sport como se tivesse a fazer bike sem um minimo de conhecimento de meteorologia e do mar....ontem a proteçao civil dava alerta laranja na Beira litoral..aquí na Figueria é uma semana que temos condiçoes radicais ..já medí rajada acima de 50 nós há uma semana o vento é extremamente instavel e sobretudo há ar muito frio que estava chegar mesmo hoje....
em todos casos as melhoras para o pessoal e espero que isto serva de liçao a todos....fala um que já tive o numero da lotaria!!..mas eu tive sorte ..foi só um tatoo na cabeça de 5 pontos..mas foi suficiente por aprender que devemos ter respeito do Oceano e da Natureza.

Abraço

IMAV

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Sun Dec 10, 2006 10:55 am

Eu tb não acho que seja lotaria, no Sábado estive na Lagoa e as nuvens tinham um aspecto muito perigoso, entrou uma frente com queda de granizo bem forte felizmente não aconteceu nada, conseguiram baixar a asa a tempo. Eu fiquei em terra, não gosto de brincar com elas, levam tudo a sério......
O vento não vem sempre à frente das nuvens, tb já vi situações em que vem depois, parece que as empurra....

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Sun Dec 10, 2006 12:30 pm

Ontém não foi uma lotaria foi mais uma fava que nos calhou.
Eu fui um dos que "sobreviveu" á passagem do vento e posso dizer que nada previa aquela rajada. É certo que havia algumas nuvens por cima de nós mas nenhuma delas era um cumulus. Eram nuvens baixas e com muito pouco desenvolvimento vertical. A rajada veio com uma nuvem baixa que nem sequer cobria a lagoa toda e só após a sua passagem veio a rajada com uma rapidez que nem sequer deu tempo para pensar; imediatamente antes da rajada o vento quase caiu por completo e numa questão de 5 segundos deviam estar uns 30 a 40 nós. Não havia chuva nem grande turbulência; lembrou quando abrimos as janelas de casa quando á vento. Quando falei com algumas pessoas que estavam no restaurante estas dizeram-me que o vento parecia estar mais forte em toda a aquela zona que fica em frente ao restaurante como se ele estivesse num canal.

Situações destas lembram-nos que muitas vezes em vez de andarmos a treinar altos voos deviamos também dedicar um pouco de tempo a conhecermos os sistemas de segurança dos nossos kites e aprender a reagir quando as coisas correm mal.

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Mon Dec 11, 2006 12:22 am

Seaman,

Sem dúvida. Já agora:
Quando foi a última vez que testaram a segurança usando-a?
Eu, na ante-penúltima vez que andei. Confesso que não a testava para aí há 6 meses...

JohnnyC
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Lotaria ?

Postby JohnnyC » Mon Dec 11, 2006 12:30 am

O pessoal já sabe a que se arrisca, não é por falta de avisos !

Abraco
Joao Correia

colinjb
Medium Poster
Posts: 103
Joined: Tue Jul 18, 2006 10:24 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby colinjb » Mon Dec 11, 2006 9:29 am

Wawando wrote:Seaman,

Sem dúvida. Já agora:
Quando foi a última vez que testaram a segurança usando-a?
Eu, na ante-penúltima vez que andei. Confesso que não a testava para aí há 6 meses...


E quando testarem, testem em situações de full power e não a brincar sem vento!!!

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Mon Dec 11, 2006 10:54 am

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... idCanal=10

desaparecido não há pormenores


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: billybob, Bing [Bot], Brent NKB, Da Yoda, decay, i_love_storm, jhonson, rw30, Sander O, SENDIT!, tilmann and 623 guests