Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Kitesurf vs Surf

Forum for kitesurfers
ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Kitesurf vs Surf

Postby ramone » Thu Jun 21, 2007 2:27 pm

Sabendo-se que muitos de nós já praticaram ou ainda praticam surf, lembrei-me de postar esta velha questão. :evil:
Já faço surf desde 92 e continuo a curtir o surf, mas só qdo não está vento e cada vez mais prefiro é o kite, por vários motivos:
Duas horas de kite equivalem a isso mesmo, duas horas a navegar, saltar, surfar, enfim curtir tudo aquilo que sabemos. :P
Duas horas de surf equivalem a 1 hora a remar contra o quebra-coco para passar ao outside, 50 minutos sentado à espera do set 10 m a dropar ondas e pelo meio muita discussão e mau ambiente entre companheiros de brincadeira pq causa dos dropins e tal. :evil:
Eu bem sei que uma esquerda (sou goofy) bem surfada em mar glass é uma experiência fantástica mas o problema é que em cada dez surfadas apanha-se uma mais ou menos e o resto é :evil: , isto aqui de onde estou - Caparica.
O que eu acho é que somos muito mais um país de vento do que de ondas e isso até mesmo aqui na Costa - mesmo assim o surf é mais popular o que tb tem explicação (Morangos com açucar !!!).
Digsm lá as vossas opiniões :?: :?:

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Thu Jun 21, 2007 4:02 pm

tas num forum de kite... não esperes que ninguem aqui te diga que prefere surfar do que kitar ! lol... e os poucos que vão dizer, vão dizer que preferem o surf quando é em sitios de outro mundo e condições classicas - tipo cabedelo do douro no porto qnd dava, supertubos, molhe leste, espinho, ribeira d'ilhas etc... só que kite tu fazes em qq praia, sejam quais forem as condições do mar, se tiver vento, tás lá. Surf, tem de tar off ou side-off ou glass, ainda dependes dos fundos, e ainda tens que discutir o pico...

eu não tenho grandes duvidas...

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Thu Jun 21, 2007 4:51 pm

Iá...é isso !! :lol: :thumb: :thumb:

User avatar
Dani_KiteSurf
Frequent Poster
Posts: 306
Joined: Tue Aug 30, 2005 12:44 pm
Brand Affiliation: None
Location: NeW
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Dani_KiteSurf » Thu Jun 21, 2007 11:47 pm

Eu nnca Surfei...
Mas já tentei. . .
É meio lixado akilo :X . .
Prefiro Kite
:P

Xkite
Frequent Poster
Posts: 404
Joined: Thu Feb 19, 2004 11:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Xkite » Fri Jun 22, 2007 11:43 pm

kite surf

Duarte Coelho
Medium Poster
Posts: 67
Joined: Fri Sep 16, 2005 2:33 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Duarte Coelho » Sat Jun 23, 2007 12:32 am

surf com kite quando tá vento e quando nao está, deixas o kite em casa!

M3ntor6
Rare Poster
Posts: 25
Joined: Tue Jul 24, 2007 9:47 pm
Brand Affiliation: None
Location: Aveiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby M3ntor6 » Tue Jul 24, 2007 10:48 pm

Uii eu nunca fiz surf mas aquilo deve ser uma confusao para apanhar ondas.. com tanta gente andam la uns por cima dos outros loool va ao menos no kite somos muitos mas nao anda mos tudos a lutar pra ver kem eh k apanha a onda lool


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Abaltasis, Aberdovy kiter, andylc, arjas, Bing [Bot], DanielorDani, decay, htsc, xoen, Yahoo [Bot] and 389 guests