Carekini wrote:Isso de levar o kite para o Brasil, foi ideia minha n venhas lá com historias:P
Tou-me a lixar para o ss 13m, quero é a minha waroo com uma boia nova, o problema é que n tive tempo de ir a buscar:(
Desculpe intrometer-me nesta discussão, mas não resisti.
Tenho um waroo 12 de 2006 e sou um bocadinho pesado, 90Kg.
Estive com o Alex da BEST na taÃÂÂba e manifestei meu desagrado pelo facto de acontecer o mesmo, ou seja inverter o bordo de ataque.
Ele me disse o mesmo que o Seaman disse, encher bem o LH.
Resultado, já arrebentou-me por duas vezes e 100 euros de prejuÃÂÂzo!!!
O facto é que aquele fechamento do bordo de ataque do waroo 2006, não está preparado para levar uma grande pressão.
Enfim, o que fazer efectivamente com vento forte, o DPower todo puxado e a afinação no mÃÂÂnimo possÃÂÂvel lá encima?
Realmente não há muito o que fazer a não ser manter a barra ligeiramente puxada e se mesmo assim não resolver, solte imediatamente um bocado do Dpower, se ainda estiver vivo, sempre podes dar uns quantos solavancos na barra para ver se o kite se põe direito. Depois disso tudo, se não conseguir, baixe o kite, espere que o vento baixe e não andes mais com vento forte e rajado!!!
A solução está efectivamente na pressão total no bordo de ataque, mas o dacron e as costuras não aguentam. Podem até aguentar algumas sessões, mas vai arrebentar.
Um abraço a todos.