Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Importante: Para todos verem !!!!

Forum for kitesurfers
User avatar
fla
Frequent Poster
Posts: 419
Joined: Sun Dec 28, 2003 3:25 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby fla » Mon Mar 07, 2005 3:11 pm

Al_Kiter wrote:
...mas se calhar a culpa até foi do Dinis Diogo que não lhe devia ter explicado muito bem a questão da segurança.
????????!!!!!!!!!! :o :o :o :o :o :o :o :o :o

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Mon Mar 07, 2005 4:41 pm

Quando o windsurf apareceu foi a mesma coisa com os surfistas (os ws chamam-lhes focas).

Quando o snowboard aconteceu foi a mesma coisa com os skiiestas.

É a natural resistência à mudança. Eu tb sempre achei o kite gay quando comparado com o Windsurf (e ainda acho) :lol: e so what? É bem mais divertido.

Estou a imaginar em 1900 e troca o passo: "Estávamos nós aqui tão bem a andar de carroça e estes gajos vêm-me para aqui com estas coisas com 4 rodas e a motor. É ridículo, andamos nós a pé a ajudar os cavalos a subir as montanhas com tanto esforço e mais o caralho"

O que tu queres sei eu...

Nota: É claro que entre nós, tal como em todo o lado, há parvalhões e pessoal que não respeita os outros e esses devem pensar no que andam a fazer, pois o kite não é como o bodyboard e as linhas de 27m e o kite que é feito para ter potência para nos levar pelo ar tb lá está... Nesta área a apkite deve fazer um esforço de sensibilização de toda a opinião pública, claro.
E, nesse sentido, acho que a apkite deve entrar em contacto com a dita revista no sentido de clarificar a situação da melhor forma possível (não sei se o fez, confesso que não li esta discussão toda...). Pois apesar de ser um artigo, tem que ser tido em conta e corrigido, senão fica como tendo sido aceite como correcto.

O Surf tem tantos ou mais problemas que nós para poder ser praticado...

User avatar
( Matador )
Medium Poster
Posts: 146
Joined: Tue Oct 19, 2004 10:32 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

É uma revista de/para surfistas

Postby ( Matador ) » Mon Mar 07, 2005 10:38 pm

Pois... a tendencia natural é vermos as coisas ...como kitesurfistas que somos mas ponhan-se do outro lado e vejam as coisas como elas são para a maioria das pessoas e não estou só a falar de surfistas ....eu sou surfista á mais de 24 anos ... e continuo a surfar quando não á vento para alem de amar o kite desde o inicio em que eram 3 ou 4 na lagoa da Albufeira .... ( bons tempos ) em que a maioria nem sabia o que era kitesurf ..... e agora dedico parte do meu tempo ao kite ....mas tenho consciencia que é preciso agir em quanto é tempo tomar medidas para que não haja um acidente á seria numa das nossas praias ....

tirei este texto do forum do offshore .....de um anonimo ....

" O KITESURF é perigoso para quem o pratica e para quem está na praia.
Desde os cabos que podem MESMO cortar uma pessoa, à prancha, passando pela Asa que vinda lá de cima até à nossa marmita não nos fará bem. Quanto à comparação Surf/Kitesurf, é ridicula! não misturem alhos com bugalhos. Surf tambem e perigoso! Mas o surfista não precisa de não sei quantos metros quadrados de segurança! façam as contas a quantos praticantes de kitesurf poderiam usufruir da praia de carcavelos...esqueçam os banhistas, os turistas, os surfistas, os bodyboarders, etc. E no Guincho... a mesma coisa... e na Costa... a mesma coisa.

KiteSurf é para ser praticado em praias vazias e não em praias Urbanas. O surfista (iniciante) se vir que vai embater em alguem pode ou desviar-se ou em ultimo caso cair (depois da queda não se costuma ir muito longe) metam-se como Iniciantes no KiteSurf e tentem virar rápido e à ultima da hora... (Boa Sorte!) Mais louco de ver é: em ultimo caso mandas-te ao chão... (vais a reboque bem além da àrea de segurança necessária) e acabas por magoar alguém.Se alguém tem duvidas quanto à perigosidade deste desporto acreditem no que vos digo pois andei durante 2 semanas a visitar o meu Pai em Hospitais diferentes à pala de uma rabanada de vento mais forte que transformou um grande salto de Kitesurf na Lagoa (sem gente e muito bom para a pratica, onde tens Km de margem de segurança) num voo descontrolado que so parou mesmo em casa 3 semanas depois, por sorte vivo, e com menos um Rim.
Ainda hoje praticamos KiteSurf! Mas o Surf é o Surf!

2º No artigo que vem na SurfPortugal o autor expressa a sua opinião, que podemos não concordar todos, mas que tem direito (vivemos numa democracia - Liberdade de expressão diz-vos alguma coisa??).É uma revista de/para surfistas e os surfistas na sua grande maioria concordarão com o que ali se lê!!!!! "

é isto que eles pensam ... :-?

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Mon Mar 07, 2005 10:57 pm

Oi Matador,

Sem dúvida que a malta nunca olha para as coisas do ponto de vista dos outros. Basta ler os comentários a este artigo para ver que o problema está em ambos os lados.
Seja qual for o âmbito do artigo, acho que a apkite deve escrever uma carta à dita revista disponibilizando-se para esclarecer questões que são levantadas no artigo e erros do mesmo.
Acho que isto é importante exactamente por ser uma revista de e para surfistas.
Sendo sempre construtivo, claro!
Temos que mudar o que está incorrecto. E tanto nós como os surfistas aprendermos a vivermos uns com os outros.

Quando estou a andar, uma coisa com que me preocupo é quando passo perto de surfistas fazer-los ver que os estou a ver.

Já alguém fez surf/windsurf perto de kitesurfistas? Digo-vos que é mesmo desagradável! Já fazer kite ao pé uns dos outros é um stress, imaginem quem não sabe que controlo temos na coisa a verem gajos a aparecer do nada a fundo e ainda por cima pelos ares... É complicado...

Hasta!

User avatar
vasco
Very Frequent Poster
Posts: 706
Joined: Tue Jun 08, 2004 12:02 am
Brand Affiliation: None
Location: Carcavelos, PORTUGAL.
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby vasco » Tue Mar 08, 2005 1:19 am

Meus amigos.
O homem até pode ter razão em algumas das afirmações que fez.
Mas o tom agressivo e depreciativo com que faz alguns comentários não abona a seu favor.
Se o propósito deste artigo é um melhor entendimento entre as duas modalidades, o registo não me parece muito pacificador.

Já agora.
Quem foi o mangas que andou a dropinar o escritor no Guincho?

Cadê o norte carago?
Last edited by vasco on Tue Mar 08, 2005 7:59 pm, edited 1 time in total.

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Tue Mar 08, 2005 2:19 am

os meus comentarios sao sobre o geral e nao o artigo. esse e deploravel e so revela que a coisa esta ma e que o autor esta mesmo fdd. em parte e obvio que nao tem razao e acho que e e a tal resistencia a novidade e outra porque alguma malta do kite abusa.
enfim. venha mas e o nosso querido norte que isto de andar aqui a dar ao dedo ja nao ta com nada...

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Tue Mar 08, 2005 9:04 am

O Kite tem riscos e necessita de regulamentação. Isso já nós sabemos há muito tempo. Não precisamos de nenhum João "Capuchinho Vermelho" para nos alertar disso. A APKITE estrá a trabalhar nesse sentido. Será que os surfistas têm um seguro contra terceiros como os membros da APKITE? Ele que se preocupe com a sua modalidade e deixe as outras em paz.

User avatar
T-REX
Frequent Poster
Posts: 428
Joined: Mon Jul 26, 2004 11:56 am
Brand Affiliation: None
Location: Guincho!!!!!!!!!!!!!!!
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby T-REX » Tue Mar 08, 2005 10:50 am

ja comprei a pressao-d'ar...

:cool2:

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Tue Mar 08, 2005 10:51 am

a questao e que na pratica o que acontece e que a sensacao e esta que o capucho escreve. e isso e um trabalho de sensibilizacao que temos que ser TODOS a fazer. principalmente nos praticantes e nao a apkite (que nao e o "estado").
Ou seja: dadas as atitudes de alguns de nos e a sua ignorancia em relaacao a certos assuntos, percebo porque e que o capucho esta lixado. eu tb estaria.
CC o artigo nao e para nos: e um contributo para sermos mais.mal vistos pelos principais gajos com quem partilhamos as escassas ondas que existem...

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Tue Mar 08, 2005 11:49 am

A Apkite tem mais poder e mais meios para legalizar formalmente o nosso desporto. A nós compete-nos cumprir as regras de segurança e de respeito pelos outros, não podemos todos correr para as autoridades e tentar fazer algo, para isso existem as associações, federações etc.

Quanto ao ficarmos mal vistos, bem... acho que há muita gente no Surf que não gosta de ninguém, nem mesmo deles próprios, ou já viste um Kitesurfista à porrada por causa das ondas ou falta de espaço ? É uma questão de atitude, é a arrogância que manda, isto ficou bem explicito naquele artigo.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: abbino, Baidu [Spider], Bing [Bot], Brent NKB, eloico, Hessel, i_love_storm, Kitechook, suisd12, tilmann, Vivo3d, wowkitesurf, Xtream and 486 guests